sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mensagem ao PS

Caro(s) Senhor(es),

Tendo o PS tomado a decisão de, no dia 10 de Outubro, votar em bloco contra a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, contrariando a sua matriz de esquerda e o imperativo constitucional da igualdade, venho, por este meio, informá-lo da minha decisão sobre o meu sentido de voto nos actos eleitorais marcados para 2009.

Se o PS se recusa a reconhecer os direitos constitucionalmente consagrados dos meus condidadãos por não estarem na sua agenda política, eu recuso-me a reconhecer o PS no meu boletim de voto. Se o Partido Socialista afirma votar contra os direitos que a Constituição atribui aos meus concidadãos porque não lhe é oportuno, eu respondo que não me é oportuno votar no PS em 2009. Se o PS reconhece haver uma inconstitucionalidade no Código Civil e, ainda assim, faz esse facto valer zero no momento da votação, eu farei valer zero os apelos do PS ao voto em 2009. Eu e todos os amigos e familiares que conseguir convencer.

De costas voltadas para o Partido Socialista, tal como ele volta as costas aos meus concidadãos. Indiferente aos vossos apelos, tal como vocês aos dos meus concidadãos.

Assinado,



Quem se quiser juntar ao protesto, tem apenas que copiar esta mensagem, assiná-la e enviá-la a Alberto Martins aqui. Podem ainda enviá-la para o Partido Socialista aqui e para a JS através do contacto de correio electrónico sedenacional@juventudesocialista.org

Publicado em simultâneo no Devaneios LGBT

2 comentários:

Pedro Fontela disse...

Aquela coisa que sugeriste de ir assistir ao debate no parlamento para protestar como está a ser organizado?

Héliocoptero disse...

Tanto quanto sei, a palavra está a ser passada de pessoa em pessoa via email. Também enviei a prosposta à ILGA, mas ainda não obtive resposta.

Se a associação não promover a coisa, promovemos nós: o cidadão comum também é capaz de fazer acontecer coisas ;)

Passa a palavra, Pedro.