sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Como mudar para ficar tudo na mesma?

Resposta: implementar a lei do tabaco! Segundo a opinião do director-geral de saúde, é proibido fumar em todos os locais fechados de utilização pública à excepção de... quase todos os locais fechados de utilização pública. E sem limite máximo para a dimensão da área reservada aos fumadores, o que equivale a dizer que, em nome do lucro fácil, quem não fuma arrisca-se a ter para si uma meia dúzia de metros quadrados. Como se fosse caso de precisarem de mandar uma "passa" de ar fresco de tempos a tempos, ou como se não fossem os fumadores quem, de sua livre vontade, decide complementar com um cigarro o ar que respira quotidianamente desde que nasceu.

Leve levemente, a lei da república vai-se esbatendo como quem não quer a coisa enquanto a lei do mercado vai gerindo a saúde e direitos individuais. E com o aval da Esquerda! Os brandos costumes portugueses no seu melhor...

1 comentário:

Nuno D. Mendes disse...

Parece que o senhor director-geral da Saúde, que debita interpretações da lei do Tabaco, afinal explicou-se mal aos senhores da Associação Nacional de Discotecas e que o que quis dizer é que estão sujeitos a um regime ainda mais restritivo que aquele imposto aos estabelecimentos de restauração e bebidas.