quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pergunta

Eu oiço muita gente dizer que não vai votar porque não espera nada dos políticos, porque eles pouco ou nada fazem pelo povo e preferem empaturrar-se em contas bancárias chorudas, alimentar carreiras, prometer uma prosperidade eternamente adiada e viverem num luxo milionário que já é escandaloso em tempos ditos normais, mas que se torna simplesmente imoral na actual crise.

Entretanto, fiquei a saber que o Real Madrid vai dar 94 milhões de euros pela transferência do Cristiano Ronaldo que, quase de certeza, não irá ganhar um ordenado médio e muito menos baixo. A bem da coerência, impõe-se uma pergunta: os portugueses vão abster-se de assistir ao futebol, ler jornais desportivos e debaterem os lances, a arbitragem e a gestão dos clubes? Ou a coisa do eles vivem bem, ganham que se farta e não nos dão nada é só uma desculpa esfarrapada para não cumprirem deveres de cidadania?

3 comentários:

Miz Lucas disse...

helito, vai aqui: http://mizlucas.blogspot.com/ e aqui: http://cyborgbeetle.blogspot.com/

muitas saudadinhas

Miz Lucas disse...

Gostava tambem de dizer... nada me irrita mais em tempo de eleicoes, que pessoas que nao votam. Gente do mundo: se nao vao votar apenas estao a dizer que nao querem saber, que nao ligaam, que nao se dao ao trabalho de mexer o rabiosque ate ao lugar de voto. Se querem realmente mostrar a vossa dissatisfacao com os politicos e politica, votem em branco. Mostrem que se interessam.....

Ana Paula Pinto Lourenço disse...

Hélio,
Parabéns pelo blog e pelos seus posts.
Um beijinho amigo
Ana Paula Pinto Lourenço (mãe da Miz)