segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O debate (i)


Quando, em Outubro passado, as duas propostas de legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo foram a votação no parlamento, o programa Prós e Contras manteve-se mudo e indiferente ao assunto, argumentando que não era prioritário. Quatro meses depois, parece que já vale a pena discutir o tema e, com ou sem coerência, a emissão desta noite é dedicada à igualdade de acesso ao casamento civil. Por muito irritante que a apresentadora seja e por muito que muitos de nós estejam já a antecipar uma dose de discursos retrógados, vale a pena ver o programa para tomar nota dos argumentos, percebê-los e trabalhá-los para afinar o raciocínio a tempo e horas. O que vamos ver hoje na RTP será uma boa amostra do que poderá estar já ao virar da esquina, daqui a uns meses, quando as coisas aquecerem. E de novo quando a proposta de legalização do casamento entre homossexuais voltar aos corredores de S. Bento.

É esta noite às 22:30. Vejam, oiçam e pensem. Podemos vir a ter que fazer na rua o que o Miguel Vale de Almeida e o Rui Tavares vão hoje fazer ao Prós e Contras.

Publicado em simultâneo do Devaneios LGBT

1 comentário:

Tiger! disse...

Deve ser giro, se tiver argumentos iguais ao que ouvimos no Sociedade Civil e Expresso da Meia Noite então vai ser para esquecer...