sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quem é cobarde uma vez...


... pode sempre voltar a sê-lo: PS não garante casamento homossexual na próxima legislatura. Se o Partido Socialista não tem coragem para falar abertamente da questão agora, a um ano de eleições, dificilmente a terá para o fazer em plena na campanha eleitoral; se recua por receios eleitoralistas em 2008, não será em 2009, com as urnas à vista, que o PS irá avançar com a proposta e inclui-la no seu programa eleitoral. O mais provável é que se limite a incluir a vaga proposta de fazer "um amplo debate", para poder continuar a encher a boca com discursos sobre igualdade sem ter que se comprometer com passos concretos. Assim é o PS: hesitante, inconsequente, retórico e ausente de convicções de esquerda. Se eu já tinha motivos em abundância para não votar nos socialistas, eis agora o derradeiro.

Repito o que disse noutra entrada aqui neste blogue: se o PS se recusa a discutir os direitos constitucionalmente garantidos dos meus concidadãos porque não está na sua agenda, então eu recuso-me a reconhecer o PS no meu boletim de voto; se vota contra os direitos que a Constituição consagra aos meus concidadãos porque não é lhe oportuno, então não me é oportuno votar nos no PS em 2009; se o próprio Partido Socialista reconhece haver uma inconstitucionalidade do Código Civil e, mesmo assim, faz isso valer zero no momento da votação, então eu farei valer zero os apelos do PS ao meu voto em 2009.

Visto que está que a maioria dos deputados não vai lá pela sua própria cabeça, que prefere discriminar parte dos cidadãos que representa, a nós resta-nos duas coisas: muito trabalho e a arma do voto!

Publicado em simultâneo no Devaneios LGBT

Sem comentários: