quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Destapar um regresso

Sim, este blogue tem andado mais morto que vivo e não, nunca tive intenção de o apagar. Foi demasiado pensado na sua abertura para agora mandar para o lixo um projecto que parou porque andei com inspiração a menos e ocupação a mais, a que se juntou o efeito Facebook que, à semelhança daquela música dos Buggles em 1979, esteve para a blogosfera como o vídeo para a estrela de rádio (ainda se lembram dessa canção, certo?). E a vinda para Santiago de Compostela também não ajudou por ter cortado com uma rotina que já estava a ganhar raízes.

Mas o descanso acabou! Já sinto falta de escrever sem as limitações do Facebook e eu não quero mesmo deixar morrer isto. Por isso, destapemos o véu de um repouso e abra-se novo capítulo na antecâmara do antigo Ano Novo com este caso - o de um homem a quem a cidadania francesa foi rejeitada por obrigar a mulher a usar um véu integral - para deixar uma pergunta:

Como é que se garante o direito a mostrar a cara à mulher que quiser fazê-lo e apesar das pressões da família? E não vale dizer "recusar a cidadania ao marido"...

Sem comentários: