terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Boom, baby!



Este vídeo é uma trailer fenomenal feita por um fã da série de animação americana Avatar - O Último Mestre do Ar. Estreada em 2005 e criada por Michael DiMartino e Brian Konietzko, conta a história de um mundo dividido em quatro nações de humanos com um poder nativo para controlarem um dos elementos - os Nómadas do Ar, as Tribos da Água, os Reinos da Terra e a Nação do Fogo - e do Avatar, a reencarnação cíclica do Espírito da Terra com poder para governar todos os elementos naturais e, como tal, com capacidade para manter as coisas mais ou menos equilibradas.

Cem anos antes da narrativa começar, a Nação do Fogo está em guerra expansionista contra os restantes reinos e procura evitar a vinda do novo Avatar, perseguindo os Nómadas do Ar, já que é entre eles que nascerá a próxima reencarnação. No início da série, todos os Nómadas morreram; todos excepto uma criança que ficou aprisionada no gelo durante um século e que, só por acaso, é o Avatar. O que se segue é uma demanda pela aprendizagem das artes e segredos dos restantes elementos e o confronto final com os líderes da Nação do Fogo. E mais não digo!

A série foi muito aclamada, fez uma legião de fãs e está prestes a rebentar a versão em filme, realizada pelo Night Shyamalan, o do Sexto Sentido e Sinais. E vai ser uma triologia (pelo que consta)! Até lá, fiquem com duas trailers para abrir o apetite :p

Sem comentários: